Vantagens:
JUNTAS:
Os tubos e conexões RPVC além de possuírem dois tipos de juntas, elástica e rígida, permitem diversas formas de união o que propícia aos projetistas e usuários a especificação mais adequada para cada caso.
INTERCAMBIABILIDADE:
O diâmetro externo das pontas da linha RPVC/JE possibilita acoplamento direto às bolsas das linhas PRFV/JE, PVC DeFoFo e de ferro fundido.
RESISTÊNCIA À PRESSÃO:
Em virtude da adequada elongação do PVC, o projeto permite utilizar-se integralmente a excepcional resistência à tração apresentada pelos fios de fibra de vidro, obtendo-se em função disto, ótimo desempenho.
RESISTÊNCIA À TEMPERATURA:
Os tubos e conexões RPVC podem ser especificados para temperaturas até 60° C.
RESISTÊNCIA À CORROSÃO:
A elevadíssima resistência química dos tubos e conexões RPVC permite sua aplicação na maioria dos casos em que os materiais convencionais são destruídos pela corrosão.
RESISTÊNCIA À ABRASÃO:
O PVC apresenta muito bom comportamento quanto à abrasão, superando os tubos de aço, alumínio e ferro fundido.
LEVEZA:
Seu peso reduzido proporciona maior facilidade no transporte, manuseio e instalação, traduzindo uma real vantagem econômica.
COEFICIENTE DE DILATAÇÃO TÉRMICA LINEAR:
Em função do baixo coeficiente de dilatação térmica linear, comparado a tubos metálicos, a necessidade da colocação de juntas de expansão é sensivelmente reduzida quando se utiliza os tubos RPVC.